quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

SMS 394. Para 2011, que, que e que…


6 janeiro 2011

1 – Que vós, lá no vosso alto império, fundamentadamente peçam sacrifícios mas não mintam.
2 – Que o povo queira um mundo a sério mas não coma de boca aberta, feche a televisão quando cheira mal e leia livros com princípio meio e fim. Há livros que salvam.
3 – Que o poder político não seja disputado por quem anda com o rei na barriga.
4 – Que os candidatos que se perfilam para as autarquias não tenham nada a esconder e apresentem curriculum limpo e sem omissões.
5 – Que os juízes deixem de ter saia larga e aos costumes digam alguma coisa.
6 – Que o Allgarve perca o l, que as rádios locais deixem de ser grafonolas do catrapum pum pum ou extensões de discoteca, e que os cantores pimba deixem de ser as meninas dos olhos das câmaras ricas do litoral.
7 – Que o príncipe de Inglaterra venha passar a lua de mel ao Algarve e faça cá o principezinho que sirva de argumento para a restauração da dignidade perdida da saudosa Região de Turismo cuja extinção deixou isto sem rei nem roque ou num arremedo.
8 – Que as pessoas no Algarve possam deitar-se e acordar na mesma cama sem que três ladrões lhes entrem pela casa durante a noite.
9 – Que todos os estrangeiros se integrem sem que haja necessidade de um Sarkozy a cada esquina com desejo de expulsão e que os ciganos ao menos respeitem os semáforos.
10 – Que todos os que vão passar estes 365 dias no Algarve sejam Algarvios e seja esse o estado de alma.

Carlos Albino

    Flagrante pergunta pública: Mas por onde e como começou o escaravelho da palmeira?

Sem comentários: