quinta-feira, 9 de dezembro de 2004

SMS 83. Aceita-se propostas

9 Dezembro 2004

Como tenho, felizmente, muitos amigos – apenas não consigo fazer amizade com escrápulas além de nada me custar perder amizades antigas quando o oportunismo e a corrupção sujam as mãos e a alma desses poucos sujeitos – gostaria, por este Natal, de fazer ofertas a nada menos nada mais que 1600 desses amigos. E que ofertas? Precisamente um vivenda clandestina a cada um. Exactamente – uma vivenda clandestina para que não gaste um cêntimo e, além disso, localizada no cordão dunar da Ria Formosa. Outro local não serve para a dignidade da oferta e se a vivenda não for clandestina já sei que nenhum dos 1600 prezados e estimados me agradece. E porque, após ter percorrido a Ria Formosa, não encontrei uma única vivenda clandestina, recorro à colaboração pública para adoçar o Natal dos meus amigos. Assim, se alguém seja quem for, me indicar uma vivenda clandestina nessa área protegida onde foi construído o Aeroporto Internacional como exemplo e modelo de política ambiental, por favor digam-me. Preciso de 1600 vivendas clandestinas e quanto ao aeroporto, mesmo que seja para oferta, não aceito. O impacte de cada avião na aterragem sobre aquele sapal, causa mais prejuízo do que 1600 casas clandestinas... Esta é outra história.

Carlos Albino

Sem comentários: