quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

SMS  604. Entrevista coletiva

26 fevereiro 2015

Senhores médicos, advogados, arquitetos, autarcas, dirigentes distritais, diretores de hotéis e jornalistas, bem vindos a esta sala e por favor ocupem os vossos lugares nas cadeiras que vos estão reservadas. Muito agradecemos que cada um aguarde a sua vez para responder, lembrando que temos à vossa disposição, serviço de tradução simultânea para português para que ninguém diga que não entende:

1 – Senhores médicos, como se sabe há falta de médicos no Algarve, designadamente em determinadas especialidades em que haver poucos para muitos, é a alma do negócio. Podem dizer se é verdade ou não que médicos de outras zonas de País que querem trabalhar no Algarve, não o conseguem, porque esbarram com barreiras protecionistas do mercado da saúde que por aí mercadeia sem escrutínio ?

2 – Senhores advogados, é verdade ou não que a imobiliária que necessita dos vossos distintos serviços se move com dinheiro por fora, condição designadamente colocada por nacionais de países que querem dar lições aos portugueses?

3 – Senhores arquitetos, por que motivo, nuns sítios e nuns tempos, os projetos, sobretudo nos chamados centros histórico e nas zonas rurais, têm de obedecer a características invocadamente tradicionais, paisagísticas, etc., e noutros sítios e noutros tempos, se faz e aprova o contrário da véspera em função da sintonia ou não entre ateliers privados e gabinetes públicos?

4 – Senhores autarcas, podem com rigor distinguir nesta casa comum que é o Algarve, o que é para VEXAS a sala de estar e o quintal? E já agora, que distinção VEXAS fazem entre poder local e poder central localizado sob disfarce?

5 – Senhores dirigentes distritais, podem VEXAS esclarecer se atuando no Algarve são Algarvios, ou são Emissários com as características dos decisores em Terras de Missão?

6 – Senhores diretores de hotéis, podem Vossas Excelências garantir que Zurique, Londres, Paris, Madrid e Frankfurt não são autarquias do Algarve?

7 – Senhores jornalistas, podem definir o que é uma avença seja esta formal ou informal?

Apenas perguntamos, já que perguntar não ofende.

Carlos Albino
_______________
Flagrante SIADAP: Não será difícil perceber que o SIADAP é a guerra civil dos funcionários que funcionam muito na quantidade e muito pouco na qualidade.

Sem comentários: