quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

SMS 243. Conversa entre 2007 e 2008

3 Janeiro 2008

Ano Novo (sabendo menos que uma criança de 10 anos) : – Este Algarve em que acabo de entrar é uma região ou um apêndice da Costa da Caparica?
Ano Velho (com cara de caso) : – As diversas políticas dizem que é uma região… Pelo que senti cheguei à conclusão de que nem era uma região, nem uma Caparica, e que era somente um paraíso de interesses.
Ano Novo - Esses interesses são públicos ou privados?
Ano Velho - Fiquei sem compreender. Por umas vezes os públicos são privados e outras vezes os privados são públicos. E quando não parecem nada, chamam a isso finanças locais.
Ano Novo - Mas, oh Ano Velho, pelo menos há líderes, um líder da região?
Ano Velho - Há vários, Ano Novo, pelo menos quatro. De vez em quando os jornais dão conta da sua existência sobretudo se estão na oposição e é quanto se sabe da sua vida pública.
Ano Novo – E esses líderes lideram?
Ano Velho - Lideram, como quando se descreve aquela praça de Faro: «No centro está um obelisco», mas pouca gente sabe o que representa o obelisco.
Ano Novo - Desculpa a minha ignorância mas há um Povo Algarvio?
Ano Velho - Claro que há.
Ano Novo (preparando o fogo de artifício) Esse povo é mudo e pacífico, ou mostra indignação por dá cá aquela palha?
Ano Velho (fugindo para Marrocos) Pelo que sei, apenas se revolta quando há tentativas de decretar portagens para a Via do Infante ou quando esticam linhas de alta tensão sobre as casas. De resto é um povo de bom senso, conformando-se cada um com o seu obelisco.

Carlos Albino

Flagrante hábito já: O Concerto de Reis no Teatro das Figuras, domingo. Temos maestro.

Sem comentários: